Diário Angolano

Voltar Está em... Início Política Região de Luanda com mais receitas

Região de Luanda com mais receitas

regiao luandaO director-geral das Alfândegas revelou que pelo menos 80 por cento da arrecadação da receita aduaneira provém da Região de Luanda.

“Na Região Aduaneira de Luanda está o maior porto, onde se movimentam entre 70 por cento e 80 por cento das mercadorias que entram e saem do país”, referiu Valentim Manuel.

A Região Aduaneira de Luanda inclui as províncias de Luanda, Zaire, Uíge, Bengo, Malange, Lunda-Norte e Lunda-Sul. Além da Região Aduaneira de Luanda, existem outras três: Cabinda, Lobito (que integra Lobito e as províncias de Benguela, Kwanza-Sul, Huambo, Bié e Moxico) e a do Namibe, constituída por Namibe, Huíla, Cunene e Kuando-Kubango.

Dados disponíveis indicam que o Serviço Nacional das Alfândegas arrecadou, até Novembro, 327,9 mil milhões de kwanzas (3,2 mil milhões), correspondendo 96,7 por cento do montante previsto para o ano 2013. “Os números indicam que estamos no bom caminho e que até ao final do ano superaremos a previsão, uma vez que o mês de Dezembro é normalmente o de maior arrecadação de receitas”, considerou o seu director-geral.

 

Jornal de Angola, 27 de dezembro de 2013

Voltar
Por favor faça login para comentar
  • Nenhum comentário encontrado