Diário Angolano

Voltar Está em... Início Desporto Jogo Libolo-Maquis o principal destaque

Jogo Libolo-Maquis o principal destaque

jogo liboloO 1º de Agosto e o ASA disputam hoje, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no distrito do Kilamba Kiaxi, o dérbi mais antigo do Girabola, em jogo de abertura da 14ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, numa partida de difícil prognóstico, apesar do posicionamento dos aviadores na tabela classificativa.

Os militares ocupam a segunda posição da classificação geral do Girabola, com 26 pontos, enquanto os aviadores seguram a “lanterna vermelha”, com dez, num óptimo desafio em perspectiva.

O dérbi está longe dos da década de 80, onde com dribles alucinantes e um óptimo conjunto de ambos os lados recebiam os aplausos e assobios do público das bancadas do estádio da Cidadela.

Pelos militares, as referências foram Napoleão Brandão, Cuba, Manico, Tandu, Lourenço, Garcia, Ndungidi Daniel, Mavuba, Zomi, Nsuka, Amândio, Luvambo, Sanção, Sabino e Alves. Pelos aviadores estavam Matias, Bento, Catarino, Rui Gomes, Geovetty, Gonçalves, Ernesto, Chinguito, Juju, Ndisso e Tó-Zé.

Noutro jogo aliciante da ronda, o Progresso recebe, às 16h00, o Petro de Luanda no estádio da Cidadela, num jogo de difícil prognóstico, porque envolve duas equipas que se conhecem perfeitamente.

O Recreativo do Libolo recebe, às 15h00, o FC Bravos do Maquis, num desafio entre duas equipas com apostas divergentes nesta fase do Girabola. Os bicampeões nacionais pretendem sair da zona aflita.

Um bom desafio em perspectiva na vila de Calulo, onde o Maquis vai fazer o possível para não perder o jogo, ao passo que o Libolo quer evitar um novo desaire.

No Estádio Municipal dos Coqueiros, o Benfica de Luanda joga, às 18h00, contra o Interclube, num desafio em que atribuímos teoricamente o favoritismo aos forasteiros, devido à posição que ambos ocupam na tabela classificativa.

No prosseguimento da ronda no sábado, o Sagrada Esperança recebe, às 15h00, o Porcelana FC, no Dundo, numa deslocação difícil dos forasteiros à província da Lunda-Norte. Na cidade de Benguela, o 1º de Maio defronta o Desportivo da Huíla, às 15h30, no estádio Edelfrides Palhares da Costa “Miau”, num jogo em que repartimos o favoritismo. O Kabuscorp do Palanca, líder do Girabola, recebe o Santos FC, às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, numa partida aguardada com bastante ansiedade pelos adeptos do futebol nacional.

Para a conclusão da ronda, o Recreativo da Caála e o Atlético do Namibe medem forças no domingo, às 15h00, no estádio dos Kuricutelas, na província do Huambo.

 

Jornal de Angola, 29 de maio de 2013

Voltar
Por favor faça login para comentar
  • Nenhum comentário encontrado